Vinaora Nivo Slider Vinaora Nivo Slider Vinaora Nivo Slider

Tecnologia

O CONFAM fornece equipamentos para a fortificação de alimentos (ex. doseadores premix), uma medida que visa assegurar que a indústria alimentar incorpore no processo da sua produção, as vitaminas e minerais indispensáveis ao organismo humano.

Estratégia

O CONFAM assegura a coordenação e gestão das várias iniciativas de fortificação de alimentos de consumo massivo com micronutrientes em Moçambique e integra o Governo, sector privado, agências de desenvolvimento, sociedade civil e associação de defesa dos consumidores.
Leia mais

Parceria

O projecto “Combate à desnutrição…” é liderado pelo CONFAM, e conta com o apoio da Helen Keller Internacional (HKI), o Programa Alimentar Mundial (PMA), a World Vision International (WVI) e Population Services International (PSI).
Leia mais

O Ministério da Indústria e Comércio (MIC) em conjunto com o Ministério da Saúde (MISAU), na qualidade de Presidente e Vice-presidente do Comité Nacional para a Fortificação de Alimentos de Moçambique (CONFAM), organizaram a Cerimónia de Lançamento de Produtos Alimentares Fortificados. 


A cerimónia foi orientada pelos Ministros da Indústria e Comércio, Armando Inroga e da Saúde Alexandre Manguele e contou com a presença de representantes das instituições do governo, sector privado e dos parceiros do programa Nacional de Fortificação de Alimentos.