CONFAM PARTICIPA NA 2ª EDIÇÃO DA FEIRA DA MULHER E CRIANÇA

 

O Comité Nacional de Fortificação de Alimentos (CONFAM) com objectivo de divulgar o Programa Nacional de Fortificação de Alimentos e o Selo da Fortificação, participou recentemente, na província de Maputo, na 2ª edição da feira da Mulher e Criança, organizada pelo Ministério do Género, Criança e Acção Social em Coordenação com o Instituto para Promoção de Exportações. 

A cerimónia de encerramento foi dirigida pela Primeira-dama da República de Moçambique, Isaura Nyusi, que primeiramente visitou a exposição. 

Desnutrição crónica mata 80 mil crianças em Moçambique

Fortificacao de alimentos Foi realizada a cerimonia de entregaa oficial dos equipamentos doseadores de premix na cidade da beira, as empresas merec e faberol na ultima sextafeira. A cerimonia contou com a presença de s. excia ministro do comercio dr. Armando inroga. na cidade da beira

Palestra sobre nutrição junta doentes no HCM

Pela primeira vez na história do Hospital Central de Maputo, pacientes e seus familiares passam a juntar-se à equipa médica ligada à nutrição como forma de aprofundar conhecimentos de nutrição capazes de melhorar a sua qualidade de vida.

Reunião sobre Segurança Alimentar e Nutricional

Sua Excelência, Primeiro Ministro da República de Moçambique, Alberto Vaquina, presidiu na manhã de Sexta-Feira, dia 07 de Junho de 2013, a Sessão de Abertura da Reunião dos Ministros da SADC responsáveis pela agricultura, segurança alimentar e nutricional.